Reserve agora

Ponte do diabo

Ponte do diabo
A Ponte Maddalena, também chamada de Ponte do Diabo, é uma ousada jubarte de construção que atravessa o rio Serchio com quatro espetaculares arcos simétricos ...!
 
A ponte foi construída, ou pelo menos iniciada pela Condessa Matilda em sec. XI e esconde uma LENDA FANTÁSTICA!
 
Desde sua designação, a "Ponte do Diabo" revela suas origens como o inferno, mas apoiada em dois fatos: o primeiro diz respeito ao fato de que, apesar da extensa pesquisa sobre o assunto, não sabe a data de origem, e o segundo é devido a sua incrível força, tendo suportado por muitos séculos as inundações impetuosas do rio.
Diz a lenda que em uma aldeia nas margens do Serchio, para um bom capataz e apreciada foi confiada a tarefa de construir uma ponte entre as duas aldeias. Os dias se passaram e, à medida que o trabalho progredia lentamente, foi tomado pelo desânimo e pelo desespero da desgraça que resultaria na conclusão do trabalho fora do tempo acordado.
Os esforços não contrastaram a rápida passagem do tempo e uma noite, quando ele parou de desanimar para ver seu trabalho, tornou-se um respeitado homem de negócios cuja aparência estava escondida sob o diabo.
O último se aproximou do capataz prometido para terminar a ponte em uma única noite.
Ele, depois de ouvir um pouco 'atordoado as palavras do diabo, ele aceitou a proposta. Em troca desse favor, ele queria que a alma da primeira pessoa atravessasse a nova ponte. No dia seguinte, os habitantes de Borgo a Mozzano acordaram e encontraram a ponte terminada. O artesão, recebendo os elogios do povo, pediu-lhes que não atravessassem a ponte antes de o sol se pôr e foi a Lucca consultar o Bispo. Ele assegurou-lhe e disse-lhe para fazer um porco para passar primeiro: o diabo com raiva de ser jogado se jogou nas águas do Serchio e desde então não tem sido notícia.
back
P. IVA 02365340468 - Pec luccafora@pec.it   |   Tagmap - Places - Links
Privacy - Cookie Policy - Manage cookie preferences
Sito realizzato da LuccArtigiani Siti Web Lucca
Chiama ora!